Sobre

Fundador e presidente da Escola de Kung-Fu Minas Wushu

Professor Márcio Braga Ferreira

Nasceu em 1977 na cidade de Oliveira-MG, com 16 anos mudou-se para o triângulo mineiro cidade de Uberaba-MG, onde em 1995 conheceu o Professor Marco Antônio da Silva, o qual apresentou-lhe o Kung-Fu, Tai Chi Chuan e seus benefícios. Treinava nos finais de semana e participou de vários campeonatos. No ano de 2000 mudou-se para a cidade de Belo Horizonte, entretanto, continuou a praticar Kung-Fu,  indo periodicamente em Uberaba-MG. Em 2002 fundou a academia  Ma Tong Hua   onde começou a ensinar o Kung-Fu Wushu,  sendo  representante do professor Marco Antonio da Silva até dezembro de 2005.   Iniciou no estilo Fei Hok Phai em janeiro de 2006 com o professor Silvio Yoshikazu Kato na cidade de Itajubá-MG, sendo seu aluno e representante da AQIAMCC até janeiro de 2011, quando passou a treinar diretamente com o Mestre Benedito de Barros Filho (Mestre Benê) e representar a associação Shao-lin do Sul F. H. P. no estado de Minas Gerais.

Competições

Como atleta participou de alguns eventos obtendo títulos importantes como: Campeão Mineiro de Kung-Fu Kuoshu (luta) em 1998. Hexacampeão Mineiro de Kung-Fu Wushu, 2003, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010. (Forma/Taolu – Mãos livre e armas) Vice campeão Mineiro de Kung-Fu Wushu em 2006. (Forma/Taolu) Terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu em 2003. (Tai Chi/ Tuishou) Vice campeão Mineiro de Shuaijiao 2014.

Cursos

Curso de arbrito, Taolu tradicional FMKFW. (Ministrante, Silvio Y Kato) Curso de arbrito, Sanda FMKFW. (Ministrante: Silvio Y Kato) Curso de arbrito, Sanda CBKW. (Ministrantes: Nereu Grabalhos e Marcus Vinicius) Curso de instrutor nível basico Wushu moderno, FMKFW. (Ministrante: Thomas Chan) Curso de formação em Shuai Jiao FMKFW – CBKW. (Ministrante: Marcelo Antunes) Workshop de Reconhecimento, professor em Sanda/Sanshou-Brasil CBKW. (Ministrantes: Marcus Vinicius e João Guedes) Curso de Arbitro Sanshou/Sanda – Liga Mineira de Kung-Fu (Ministrante Mestre Denilso Dos Santos).